Encontre seu ponto ideal
Encontre seu ponto ideal
Salvador, 19/01/2023
Terraço do Barra está de volta

Está chegando o que faltava ao verão baiano 2023! Sucesso de crítica e público, o Terraço do Barra está de volta, abrindo nova programação realizada pelo Shopping Barra, com muita música e diversão. O espaço totalmente renovado traz uma decoração inspirada em elementos naturais. Nesta quinta-feira, dia 19, quem estreia no palco da temporada é o grupo Confraria da Música. O show aberto ao público acontece às 17h30, mas o terraço estará aberto com as demais atrações a partir das 16h. Dentro da sua proposta de valorização da cultura típica regional, a inauguração inclui ainda uma apresentação da Cia de Dança Márcio Fidelis (FUNCEB). Uma excelente opção para o happy hour, com um cenário luxuoso abrilhantando pelo pôr do sol e assinado pelo artista de criação Pedro Caldas. O Terraço do Barra, que foi contemplado pelo Prêmio Abrasce 2022, é um ambiente de convivência e bem-estar, e conta também com espaço pet e equipamentos infantis.
 
“O Terraço do Barra é um espaço sensacional, que angariou o Prêmio Abrasce por trazer um conceito de lazer diferenciado em um shopping, e que já se tornou um sucesso muito aguardado pelos nossos clientes”, afirmou Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra. Para acompanhar e tornar a diversão ainda mais deliciosa, algumas operações de alimentação como o Empório do Cupim, o OAKBerry, a Manjerora Gourmet, Sky Café e a cervejaria Mindu, fazem a festa do público. Para abrir os trabalhos musicais, a Confraria da Música, apresenta um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves, que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front de um espetáculo musical. Uma banda base de quatro músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos.

Já na sexta-feira, dia 20, o som será da banda Bahia Soul, que desenvolve um trabalho de música instrumental inspirado em elementos da cultura pop/funk/soul, também chamada “acid-jazz”. No repertório, músicas de Jaco Pastorius, James Brown, Steve Wonder, Herbie Hancock, Beatles, Black Rio, dentre tantos que produziram as mais finas pérolas do gênero, além de algumas autorais do grupo. Sob o comando do diretor Musical André Becker, que também toca sax alto, a Bahia Soul traz Bruno Aranha no piano, Felipe Guedes no baixo e Victor Brasil na bateria.

No sábado, dia 21, quem comanda a festa é o grupo Tio Elétrico. Com formação de músicos que já passaram por diversas bandas renomadas de Salvador – Super Tom (voz e violão), Marcelo Bala (guitarra), Fábio Longo (bateria), Zé Palito e Anderson Bonfim (percussão), Alex Márcio (baixo) e Fabrício Tambone (teclados); a banda conta a história do trio elétrico através das canções. O passeio musical do grupo vai desde a origem do trio elétrico em Salvador em 1950, com as marchinhas Colombina e Pombo Correio, caminhando por Moraes Moreira, até o auge dos grandes blocos no início dos anos 1990, como Internacionais, Cheiro de Amor e Filhos de Gandhi, e arrepiando com o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Timbalada, Ivete Sangalo, entre outros.

Encerrando a programação da semana, no domingo, dia 22, também será a vez deles, os pequenos, aproveitarem ao máximo o espaço. Com oficinas criativas e recreativas realizadas pela empresa BRINCAR, ganha corpo a busca pela inovação que gera conexão entre as famílias através das brincadeiras. Atividades lúdicas, criativas e inteligentes, que tornam as crianças protagonistas do seu próprio brincar, irão fazer cada uma delas soltar a imaginação. E mais tarde, a partir das 18h30, é a vez do cantor Guto Gomes apresentar o melhor do pop nacional e internacional em releituras acústicas. O artista traz versões repaginaras de clássicos contemporâneos, utilizando um setup de violões e loopings feitos na hora, tornando o show imprevisível.

Serviço:
O quê – Terraço do Barra
Quando – Abertura neste quinta-feira, 19 de janeiro (funcionamento de acordo com horários do shopping), a partir das 16h
Onde – Shopping Barra, garagem G3
Quanto – Gratuito
Programação da semana –
19/01 (QUINTA) - CONFRARIA DA MÚSICA, 17H30 ÀS 19H30
                                CIA DE DANÇA MARCIO FIDELIS – FUNCEB, 16H
20/01 (SEXTA) –BANDA BAHIA SOUL, 17H30 ÀS 19H30
21/01 (SÁBADO) – BANDA TIO ELÉTRICO, 17H30 ÀS 19H
22/01 (DOMINGO) – OFICINA CRIATIVA, das 16h às 20h
                                    OFICINA RECREATIVA, 17H às 19H
                                    GUTO GOMES, 18H30 ÀS 19H30

Outras novidades
Shopping Barra conquista Prêmio Abrasce 2024
Com o case Painel de Santa Dulce By Eduardo Kobra, o Barra, administrado pela Enashopp, vence a premiação considerada a mais relevante do segmento de shopping centers do Brasil
Enashopp Surpreende com Ação Pet Friendly no 18º Congresso Internacional de Shopping Centers
A ação faz parte do posicionamento estratégico da Enashopp em investir em produtos e serviços sempre de forma inovadora para atender os desejos dos seus consumidores ...
Prêmio Abrasce 2024: Shopping Barra é finalista com quatro cases
A Premiação, a mais importante do segmento de shopping centers, será realizada na cidade de São Paulo, no dia 26 de junho.