Encontre seu ponto ideal
Encontre seu ponto ideal
Salvador, 24/02/2023
Shopping Itaigara recebe 10 novas operações e tem fluxo de clientes acima da média nacional

O Shopping Itaigara, um dos mais tradicionais entre os grandes shoppings da capital baiana, tem ampliado e diversificado cada vez mais as suas operações. Apenas nos últimos quatro meses, o centro recebeu mais 10 novas operações, somando mais de 300m2 de ABL. Entre outros fatores externos, todo o processo de desenvolvimento do shopping já tem impactado positivamente no fluxo de clientes que circulam no mall. De acordo com relatório produzido pelas empresas Mais Fluxo, IPEC e Tendências, a ampliação do trânsito de pessoas em shoppings no Brasil, na comparação anual, acompanha a estabilização das atividades após a crise sanitária. Com o resultado, o fluxo de clientes nesses estabelecimentos no país encerrou o ano de 2022 com alta de 38,2%, e o Itaigara com 52,8% na comparação com o ano anterior. Ainda de acordo com a pesquisa levantada, em dezembro de 2022, o número de pessoas em shopping centers no Brasil mostrou-se 5,6% superior ao resultado de dezembro de 2021, enquanto o Shopping Itaigara apresentou 3,4% acima da média nacional, fechando dezembro de 2022 com resultado positivo de 9%.

“Estamos muito felizes com os números, pois esses indicadores de aumento no número de visitantes no nosso shopping, acima da média nacional, oferecem e permitem condições para os nossos lojistas adotarem estratégias e ações de conversão em vendas”, destacou Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. Vale destacar que, no comparativo mensal janeiro 2023 x 2022, o Shopping Itaigara apresentou resultado satisfatório no tráfego de clientes e veículos. A presença de consumidores subiu 25% no mall, e 16% no fluxo de veículos. Entre as novas unidades que acabaram de ser inauguradas estão as lojas de moda feminina Irreverente e Mamma Chic, a marca de acessórios e bijuterias Dora Belly e a de semijoias Lua de Joias, a loja de aparelhos e acessórios para celular Soul Iphone, os fast food Amor de Milho e Di Mari, além de um quiosque da Vitalmed. Estão já em fase de finalização para inaugurar em breve a loja de produtos naturais Vida Leve e a de moda feminina Maricotinha.




Outras novidades
Shopping Barra conquista Prêmio Abrasce 2024
Com o case Painel de Santa Dulce By Eduardo Kobra, o Barra, administrado pela Enashopp, vence a premiação considerada a mais relevante do segmento de shopping centers do Brasil
Enashopp Surpreende com Ação Pet Friendly no 18º Congresso Internacional de Shopping Centers
A ação faz parte do posicionamento estratégico da Enashopp em investir em produtos e serviços sempre de forma inovadora para atender os desejos dos seus consumidores ...
Prêmio Abrasce 2024: Shopping Barra é finalista com quatro cases
A Premiação, a mais importante do segmento de shopping centers, será realizada na cidade de São Paulo, no dia 26 de junho.