Uma das ferramentas mais eficazes para se evitar e combater o câncer de mama com foco no diagnóstico precoce é o acesso à informação. Pensando nisso, o Shopping Barra traz no Outubro Rosa uma parceria com a médica mastologista Flavia Rêgo, para compartilhar conteúdo educativo com a população e alertar sobre os riscos da doença. Com especialização em mamografia e cirurgia reconstrutiva da mama, a profissional aborda diversas questões, como fatores de risco, formas de prevenção, dicas de autocuidado e a necessidade da realização regular dos exames com profissionais de saúde. A campanha, com vídeos e material informativo tem sido veiculada em peças disponíveis no shopping e nas suas redes sociais. A fachada do Barra também recebeu uma iluminação especial em rosa neste período.
“Neste mês em especial, o Barra está engajado em ir além do seu papel como centro comercial e de lazer, buscando conscientizar, alertar e inspirar as pessoas, apoiando a luta contra o câncer de mama”, afirmou Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra. A médica Flávia Rêgo aceitou prontamente o convite para participar da campanha. “Fiquei muito feliz com o convite. Sinto o Shopping Barra como extensão da minha casa, meu pai foi lojista muitos anos e eu e meus irmãos crescemos lá. O shopping tem um público fiel e é um veículo importantíssimo de divulgação”, afirmou a médica