Encontre seu ponto ideal
Encontre seu ponto ideal
Salvador, 02/08/2021
Marketplace comercial é tendência para varejo.

No dicionário, tendência é tudo aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma. Assim, tendência é algo que está à frente, que aponta uma direção. E se o ano de 2020 foi atípico, de grandes desafios e transformações, 2021 não será diferente. Mais que uma tendência, a digitalização da economia já é uma realidade e nessa área, várias inovações estão surgindo para tornar cada vez mais fácil e veloz o mundo dos negócios. Na esteira dessas inovações está inserida a plataforma Achei Meu Ponto: um marketplace voltado exclusivamente para o segmento comercial.


Para o consultor de negócios Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, o marketplace voltado para o segmento comercial é uma tendência para o varejo, uma iniciativa promissora. “Simplifica o processo e traz conveniência tanto para quem quer vender, quanto para quem quer comprar ou locar”, afirma o consultor, especializado em apoiar a nova geração de centros comerciais. Autor do site Mercado e Consumo, Marinho enxerga a plataforma Achei Meu Ponto como uma aposta promissora.


“Isso vai facilitar ainda mais a vida do empresário que deseja empreender porque, além de reunir num mesmo espaço virtual pontos comerciais, lojas e salas em diversas partes do país, também agrega informações sobre franquias”, destaca Marinho. Segundo ele, a busca por franquias registrou um aumento, em especial durante a pandemia, quando muitas pessoas buscaram esse tipo de negócio como alternativa de carreira.


De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a ABF, pessoas que participaram dos programas de demissões voluntárias, estratégia utilizada por diversas estatais no ano passado, encontraram nas franquias uma ótima oportunidade para empreender e ter seu próprio negócio.  





Outras novidades
Shopping Itaigara sorteia viagem dos sonhos em ação de Dia das Mães para maior museu do mundo em Paris
Contemplado terá direito a acompanhante para visitar Museu do Louvre. Campanha começa na terça, dia 23 de abril, com a participação da arquiteta Eliane Kruschewsky e família
Talk de moda com Glória Kalil marca lançamento da Campanha Outono/Inverno 2024 no Shopping Barra
De volta ao jornalismo e à consultoria desde 1993, escreveu seis livros (todos best-sellers), criou o primeiro site de moda brasileiro no ano 2000 (www.chic.com.br), e percorre regularmente o país dando palestras sobre moda, rumos da indústria têxtil, etiqueta empresarial, além de colaborar com maté
Shopping Paseo promove 3ª edição de Festival de Dança nesta quinta (25)
Evento é aberto ao público e tem parceria com a companhia de dança Ebateca