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Salvador, 04/10/2024
Informação de moda e música contagiante embalam abertura da Primavera/Verão 2025 do Shopping Barra
Muita informação de moda, estilo e música contagiante embalaram a noite de abertura da Primavera/Verão 2025 do Shopping Barra, nesta quinta-feira (3), como parte da programação especial do selo Barra Fashion. Com o tema “Tendência boa é a minha”, a consultora de estilo Bia Paes de Barros comandou o talk sobre moda, levando muita informação e dicas que ajudam a conciliar uma imagem autêntica conectada ao que há de trendy no segmento fashion para a temporada mais quente e vibrante do ano.

Para Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra, falar sobre autenticidade é essencial, quando se tem conteúdo de moda de forma acessível a todo instante. “Nesta noite, enaltecemos, mais uma vez, o universo da moda. E falar de moda no Shopping Barra é falar em Barra Fashion, um movimento vanguardista. Nesse compasso de lançamentos, trouxemos um dos nomes mais bem-conceituados em consultoria de moda do país, Bia Paes de Barros. São encontros como esse que dão ênfase à nossa trajetória inovadora”, destaca Karina Brito.

Durante o bate-papo descontraído, Bia Paes de Barros mostrou que buscar o equilíbrio entre o clássico e as tendências pode ser descomplicado, quando se lança um olhar para as próprias escolhas, para aquelas peças que marcam sempre presença no nosso dia a dia. “O clássico é o que usamos de forma mais constante, a peça que melhor representa a gente, que faz a gente se sentir muito confortável, expressando melhor a nossa personalidade e história”, destaca Bia Paes de Barros. Estilo, para ela, também é o momento. Então, quando se passa por uma transição pessoal – mudança de cidade ou país, profissão, corpo ou contexto – incorporam-se mudanças. “Nós vamos evoluindo, aprimorando o nosso estilo, agregando novos elementos. Quando a gente se conhece, fica muito mais fácil. Não só à roupa, mas tudo que compõe nosso visual, como sapato, maquiagem, a falta de maquiagem, o não uso de acessórios. Tudo isso é informação, diz algo sobre você, até mesmo o que você não usa, o que não está ali”, afirma, desafiando todos os presentes a experimentarem e ousarem mais.

Desmistificar o clássico também foi uma das dicas valiosas. Por isso, a consultora ressalta o clássico para além do atemporal, dando lugar ainda às novas possibilidades que surgem do universo fashion como um caminho para a inovação. “A alfaiataria não precisa ser tão rígida. Os babados não precisam ser tão fluidos e deliciados”, afirma. Para a temporada, as assimetrias em calças e jaquetas, e as bermudas conferem um ar mais contemporâneo. Os recortes surgem como o novo bordado e os motivos gráficos bold marcam forte presença em peças oversize. Há ainda uma volta marcante à feminilidade nos sapatos, com rasteiras, salto e bico finos e uso da sapatilha.

Para abrir a programação, Cinara subiu ao palco da Praça Central Euvaldo Luz, com um repertório de blues, soul e reggae, que embalou os convidados com uma energia única. A jovem artista, reconhecida como um novo nome que vem despontando no R&B (rhythm and blues) brasileiro, fez uma apresentação dançante, com um repertório inspirado em divas, como Aretha Franklin, Beyoncé e IZA. A apresentação marcante e empoderada tornou a noite ainda mais especial.

A agenda Primavera/Verão 2025 segue intensa, nesta sexta-feira (4), às 19h, com show Peixe em outras praias, do cantor e compositor Alexandre Peixe, aberto ao público, também na Praça Central Euvaldo Luz. Para começar o fim de semana com a energia lá em cima, o cantor e compositor baiano preparou um repertório inédito, especialmente para o Barra Fashion, que inclui MPB, samba e axé, com grandes sucessos da música baiana que embalam e seguem marcando os verões e carnavais de baianos e turistas.  No domingo (6), às 17h, os clientes ganham uma tarde dedicada ao jazz, com o show de Kauane. A jovem cantora e bailarina apresenta uma mistura mágica que inclui os antigos musicais, os grandes “standards” do jazz, uma pitada dançante e balançada do pop rock e os clássicos da MPB. Uma experiência que garante momentos de lazer para toda a família. Os visitantes podem ainda aproveitar para conhecer as principais novidades das estações mais quentes do ano, que já estão nas vitrines das lojas do Shopping.

A programação fecha em grande estilo, na segunda (7), às 19h, com o desfile inédito para convidados da marca baiana Nós-Macramê, revelada no último dia 12 de setembro, na edição de retomada do Concurso Novos Talentos, promovido pelo Shopping Barra, através do Barra Fashion e curadoria da consultora de moda Tininha Viana. Os designers Cássio Caiazoo e Erick Simões apresentam a primeira coleção de moda Wazaká, que evidencia a ligação da Nós-Macramê com a força cultural dos povos originários e os movimentos da natureza, refletida em tramas de nós, com grafismos e cores. O mito de “Wazaká - A árvore de todos os frutos” serviu de inspiração para a coleção, destacando a narrativa ancestral indígena que fala sobre escassez, fartura, inveja, enfim, sobre a força dos contrastes da vida, para criar a primeira coleção da marca. A coleção, que busca valorizar a ancestralidade, herança cultural e memória, foi desenvolvida com 80% das peças a partir de fios e cordões reciclados e residuais e tecidos em puro algodão.

O público pode acompanhar o desfile, que acontece na Praça Central Euvaldo Luz, e toda a programação do Barra Fashion através das redes sociais do Barra (@shoppingbarra).

 

Sobre o Grupo Enashopp

O Shopping Barra é administrado pelo Grupo Enashopp, com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, atuando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). O Grupo Enashopp inovou no mercado imobiliário implantando o Achei meu Ponto!, uma empresa de comercialização que possui uma plataforma digital com o propósito de ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais. Saiba mais sobre o Achei meu Ponto! através do site acheimeuponto.com.br.
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